SERVIÇOS

Para sua tranquilidade e garantia de um bom resultado do investimento, recomendamos a execução de Estudos Hidrogeológicos para a locação e caracterização do projeto técnico construtivo dos poços artesianos a serem implantados no seu empreendimento, industria, sítios, chácaras e casas. 

Seja qual for a sua demanda, a necessidade de avaliar as condições hidrogeológicas da área onde se pretende perfurar um poço artesiano profundo se torna fundamental tanto para a garantia do retorno do investimento quanto para o bom planejamento e execução dos serviços. Assim, reduzem-se custos e riscos inerentes aos trabalhos de perfuração de poço artesiano. 
 

 

TIPOS DE AQUÍFEROS

 

Aquífero Poroso
Ocorrem as chamadas rochas sedimentares e constituem os mais importantes aquiferos pelo grande volume de água que armazenam, por sua ocorrência em grandes áreas. Ex: Aquífero Guarani.

Aquífero fraturado ou fissurado
Ocorrem nas rochas ígneas e metamórficas. A capacidade destas rochas em acumularem água está relacionada à quantidade de fraturas existentes. A possibilidade de se ter um poço artesiano produtivo dependerá tão somente, de o mesmo interceptar fraturas capazes de conduzir a água. Ex: Basaltos e Granitos.

Aquífero cársticos
São os aquíferos formados em rochas carbonáticas. Constituem um tipo peculiar de aquífero fraturado, onde as fraturas, devido à dissolução do carbonato pela água, podem atingir aberturas muito grandes (cavernas), criando verdadeiros rios subterrâneos. Ex: Regiões com grutas calcárias.

 

Segue abaixo a relação dos serviços Executados Pela Agro Água Poços Artesianos:

Parabéns! Sua mensagem foi recebida.