POÇOS ARTESIANOS

A perfuração de poços artesianos é um trabalho especializado que exige, além de equipamentos modernos e alta tecnologia, uma equipe de profissionais e técnicos com ampla experiência.

Considerada uma obra de engenharia projetada e construída para a exploração de águas subterrâneas, a perfuração pode atingir até 2.600m de profundidade, sendo total ou parcialmente revestida, conforme as condições geológicas.

A perfuração de poços tubulares deve ser feita por um quadro técnico responsável composto por engenheiro, geólogo, engenheiro de minas ou mesmo engenheiro com atribuições conferidas pelo CREA (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo). Tais profissionais realizam o acompanhamento, desenvolvimento e conclusão de cada obra executada. Com equipamentos adequados e profissionais capacitados, as perfurações realizadas pela empresa são concluídas mais rapidamente, trazendo ainda mais vantagens.

A Agro Água Poços Artesianos realiza três tipos de perfurações, que seguem emabaixo.

Poços em Sedimentos:

Perfurados pelo sistema rotativo (um fluido estabilizador evita desmoronamento e erosão das paredes do poço) O poço recebe filtros posicionados nas zonas permeáveis (arenitos) para captação da água da formação sedimentar.

 

Poços em Rochas:

São os poços perfurados em rochas duras (granitos, gnaisses, basaltos etc.), feitos pelo sistema roto-pneumatico (o fluido é uma mistura de ar comprimido com água e detergente neutro), a captação de água é através de fraturas e fendas por onde flui água.Para chegar a rocha e necessário atravessar o sedimento que é isolado para impedir infiltrações e eventuais contam-inações.

 

Poço Misto:

Os poços são construídos de acordo para captar água nas duas formações sedimentar e rochosa.A parte sedi-mentar recebe filtros nas zonas permeáveis para captação de água.

Parabéns! Sua mensagem foi recebida.