QUEM SOMOS

Água é o nosso negócio. Assim é a AGRO ÁGUA POÇOS ARTESIANOS, uma empresa transparente na execução dos seus serviços, no investimento em novas tecnologias e no treinamento do seu corpo técnico.  A AGRO ÁGUA POÇOS ARTESIANOS vem, desde então, desenvolvendo um papel fundamental na prospecção e perfuração de poços semi-artesianos, sendo uma das principais empresas do setor. Com geólogos e técnicos altamente qualificados, além de equipes autônomas e equipamentos de última geração,  atendendo às necessidades de clientes dos mais diferentes segmentos, em todo e qualquer tipo de solo. Seja no campo, na indústria ou para o lazer, fale conosco . Executamos a perfuração de poços nos mais diversos segmentos, entre eles: indústrias, hospitais, hotéis, órgãos públicos, clubes, propriedades rurais, chácaras, etc.

poços artesianos
Limpeza e Desinfecção de Poços Artesianos

Dependendo do projeto de construção, poços artesianos podem apresentar problemas como diminuição na vazão e alteração na qualidade da água. O correto procedimento para o funcionamento perfeito de seu poço é realizar limpezas periódicas através de programações com a Agro Água Poços Artesianos, as quais podem variar de um a dois anos – de acordo com o diagnóstico de nossos técnicos e/ou o histórico do mesmo.

poços artesianos
Perfuração de Poços Artesianos

Antes da perfuração damos assessoria para nossos clientes, licenças para perfuração, estudo de viabilidade e implantação, executamos a obra da perfuração até a instalação do sistema de bombeamento, reservatório, manutenção corretiva e preventiva. Existem três tipos de poços: POÇOS EM ROCHAS CRISTALINAS - POÇOS EM TERRENOS SEDIMENTARES  -  POÇOS MISTOS.

poços artesianos
Manutenção de Poços Artesianos

A medida mais correta para manter um poço em perfeito funcionamento e a qualidade da água, cada vez mais empresas e residências procuram pelo Serviço de Manutenção Preventiva, reduzindo custos, surpresas desagradáveis, mantendo o funcionamento do poço tubular profundo sem interrupções e principalmente a qualidade da água que é fundamental para sua saúde. Neste procedimento avaliamos os níveis hidrodinâmicos do poço, aferição do funcionamento dos equipamentos submersos e do painel elétrico operacional.
O prazo para realização deste procedimento deve ser no máximo de 1 em 1 ano.

poços artesianos
Regularização de Poços Artesianos

Licença de Execução

Documento expedido pelo DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica da Secretaria de Saneamento e Recursos Hídricos do Estado de São Paulo), que autoriza previamente, através da publicação no Diário Oficial, a perfuração do poço artesiano.

 

EVI – Autorização de Implantação de Empreendimento

O EVI, Estudo de Viabilidade de Implantação é um documento expedido pelo DAEE, que autoriza previamente, por meio de publicação no Diário Oficial, a implantação de obras de captação ou interferência junto aos recursos hídricos superficiais ou subterrâneos. Esse estudo é também apresentado ao DAEE juntamente com a Licença de Perfuração.

 

Outorga de Direito de Uso

Documento expedido pelo DAEE ou órgão competente, que autoriza ou concede, por meio de portaria, publicada no Diário Oficial, a captação ou interferência junto aos recursos hídricos superficiais ou subterrâneos.
Esse documento autoriza de fato a utilização do seu poço e o prazo de validade é de cinco anos. Segundo o disposto na legislação, a renovação dessa autorização deve ser requerida antes de seu vencimento.

Parabéns! Sua mensagem foi recebida.